Buscar
  • brunogrossl

Ferramentas para gestão de atividades e projetos

Como você se organiza com as atividades e projetos em execução? Vou compartilhar algumas ferramentas que podem auxiliar e melhorar os processos.

Trello

Uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais famosas do mundo, o Trello utiliza um esquema de listas, cartões e quadros para organizar atividades dentro de um projeto. Ele funciona basicamente como um kanban e sua principal vantagem é a facilidade de movimentar as tarefas entre as listas do projeto.


Slack

Centraliza toda a comunicação em um software de chat e compartilhamento de arquivos. Indicado para gerenciamento de projetos porque permite organizar conversas através de canais, assim você pode manter chats com os stakeholders de cada projeto. Permite a integração com outras ferramentas como o Google Drive e o Dropbox.


Runrun.it

Software de gestão de projetos e tarefas com focoem gestão de pessoas. Ele possuiu as tradicionais funcionalidades da gestão de projetos: previsão de custos, gráfico da Gantt e gerenciamento de tarefas, mas com o objetivo de controlar o trabalho daspessoas envolvidas.


Atualmente utilizo o Trello como gerenciador de projetos aqui no escritório, inclusive compartilhando os cards com alguns clientes e fornecedores que também são usuários da ferramenta, agilizando a solicitação e aprovação dos jobs.

0 visualização0 comentário